A dedicação por detrás do volante: Rogério Bonetto se aposenta após quase 40 anos como motorista na Câmara de Araucária

por Câmara Municipal de Araucária publicado 01/09/2022 08h02, última modificação 01/09/2022 08h02

38 anos de dedicação, empenho e profissionalismo destinados ao trabalho público. Essas palavras definem bem o servidor municipal recém-aposentado Rogério José Bonetto, que foi homenageado na sessão plenária desta terça-feira (30). Na ocasião, Rogério recebeu uma Moção de Aplausos concebida por todos os vereadores em forma de agradecimento por ter colaborado para um excelente ambiente de trabalho tratando todos sem distinção e com uma educação exemplar.

Além disso, cada um dos edis o agradeceu por todos os serviços prestados. “Ele é um funcionário da câmara, mas é um amigo nosso também. Vai fazer muita falta”, “essa moção de aplausos é pouco para você”, “a Câmara terá uma grande perca pois você é um excelente funcionário”, “nós vemos aqui no olhar das pessoas que todos querem parabenizá-lo”, “aqui fica um exemplo de um excelente funcionário”, “é uma honra estar aqui te homenageando”, “as palavras comovem, mas os exemplos arrastam e seu exemplo arrastará muitas pessoas”, você é uma pessoa no qual temos um grande respeito por ser essa pessoa humilde sincera e honesta”, foram algumas das palavras dos parlamentares. Quando chamado ao púlpito, para dar a palavra, Rogério se emocionou muito e agradeceu a todos.

Bonetto está deixando o cargo de motorista depois de 38 anos de serviços prestados na Câmara Municipal de Araucária. Segundo Sr. Rogério, nesse tempo ele acumulou inúmeras histórias boas, mas as amizades que fez nesse período é o que ele guarda de mais valioso.

A homenagem veio, também, dos colegas de trabalho que se reuniram para parabenizá-lo e o agradeceram pela parceria e contribuição de tantos anos. Na oportunidade todos o cercaram e dedicaram-lhe palavras de carinho.

Confira abaixo, na íntegra, algumas mensagens de agradecimento de seus colegas de trabalho

Foi uma honra trabalhar contigo. Aprendi muito, pois você foi quase um professor pra mim. Você é uma pessoa exemplar, idônea em todos os sentidos, todas as palavras possíveis que a gente pudesse usar seria pouco para te descrever. Defendeu sempre a instituição Câmara de Araucária com muita dedicação e com muito afinco e eu só posso dizer que tive muito orgulho de passar todo esse tempo contigo. Pois todos os conhecimentos que eu tenho 90% foi você que me deu. Nós nos damos bem desde o primeiro dia, nunca tivemos um desentendimento. Eu entrei na Câmara com 18 anos e ele já era motorista há certo tempo, então foi o Rogério que me ensinou como fazer, o que fazer, qual era a melhor forma de agir, me deu todas as diretrizes a seguir. Você, Rogério é um exemplo de tudo! Acredito que todos sentirão sua falta, eu vou sentir muito sua falta, mas é vida que segue e eu quero o melhor para você sempre.

Um grande abraço do amigo, Paulo Cesar de Abreu (Motorista)

Esse é o momento em que nós companheiros de trabalho tanto esperamos, e quando vemos um dos nossos colegas no seu último dia de trabalho junto a nós, desejamos muita felicidades, alegrias e que Deus abençoe a sua tão esperada aposentadoria. Vamos sentir a sua falta, a falta do companheiro, do bom profissional, das brincadeiras que alegraram a muitos de nós nestes mais de 30 anos de trabalho conosco. Desejamos sucesso e que você consiga alcançar seus objetivos.

Jelson Gonçalves Kosiba

Caríssimo companheiro, foi um prazer enorme trabalhar nos últimos vinte e nove anos com você, compartilhando experiências e conhecimentos de trabalho e de vida, exemplo de dedicação ao cumprimento de seus deveres e apoio em todas as horas em que foi chamado a colaborar nas diversas atividades que desempenhamos juntos no Legislativo, compartilhando a sabedoria que possui e ajudando a resolver todo tipo de impasses que enfrentamos, sem contar a enorme simpatia e amizade com seus colegas. Sentiremos saudades do convívio! Boa sorte no início da nova etapa! Felicidades!

Julio Sandro Inforzato

Falar do Rogério e fácil, sempre com um sorriso no rosto. Sempre muito educado. Nos conhecemos há muitos anos e você sempre esteve disposto a fazer seu trabalho. Ajudou muitas pessoas levando e buscando sem reclamar do horário ou percurso. Você é o tipo de pessoa que faz a diferença na vida de todos com sua simpatia e simplicidade. Trabalhar 38 anos no mesmo lugar não é nada fácil, é uma vida, mas para você, com certeza, foi um prazer poder ajudar. Sem palavras para agradecer você. Foi um prazer enorme trabalhar com você, Rogério. Em nome de todos os
servidores muito obrigada por tudo.

Que Deus te ilumine nessa nova caminhada da sua vida e que sejas muito, muito feliz. Lucivanda Camargo.

Então, o que falar sobre esse amigo de longa data. Mais que um colega de trabalho, um amigo. Uma pessoa que com seu jeito, as vezes mesmo sem falar, me ensinou muitas lições de vida. Sempre acatei seus conselhos por serem de boa índole. Obrigado por fazer parte das nossas vidas Rogério.

De seu amigo de sempre, Marcio da Hora.

Eu trabalho na Câmara desde fevereiro de 1992, então conheço o Rogério desde essa época, quando eu cheguei aqui não conhecia muitas pessoas e o Rogério sempre foi muito prestativo, assim da mesma forma que é hoje. Um cara boa praça que conversa com as pessoas por igual, muito tranquilo. Portanto, só tenho boas referências para falar sobre ele. É a mesma pessoa de sempre, desde que eu conheço ele é desse mesmo jeitinho que é. Todos nós, tanto funcionários novos, tantos os da mesma época que ele são muitos gratos a ti pelo trabalho que desempenhou na Câmara que são 38 anos dedicados a essa casa.

Um grande abraço e muita sorte na sua vida, Ana Izaura Cercal Odppes

Por Ivone Souza – Assessora de Imprensa