Câmara de Araucária firma convênio com o TRE-PR para o combate à desinformação nas eleições

por Câmara Municipal de Araucária publicado 17/08/2022 15h01, última modificação 17/08/2022 15h01

A Câmara Municipal de Araucária e o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) firmaram um Acordo de Cooperação Técnica que concretiza a parceria com a Central de Combate à Desinformação Gralha Confere.

O acordo prevê que a Câmara Municipal divulgue em seus canais oficiais de comunicação os materiais que são produzidos pela Gralha Confere, portal de fact-checking do Tribunal que apura notícias suspeitas que circulam nos meios digitais relacionadas ao processo eleitoral.

A intenção em firmar a parceria junto à Secretaria de Comunicação do TRE-PR foi do diretor de tecnologia da informação e comunicação da Câmara de Araucária, Luis Gustavo de Oliveira. Segundo ele “é relevante ampliarmos o acesso à informações corretas no que se refere às eleições e o processo eleitoral em si. Além disso, as notícias chegam aonde muitas vezes o TRE não chega” comentou.

O compromisso integra o Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação no âmbito da Justiça Eleitoral do Paraná.