Câmara de Araucária promove pelo segundo ano consecutivo a campanha Câmara Contra a Fome

por Câmara Municipal de Araucária publicado 02/09/2022 11h40, última modificação 24/11/2022 12h53

A partir do dia 5 de setembro a Câmara de Araucária, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação Social promoverá internamente a 2ª edição da campanha Câmara Contra a Fome. O objetivo é arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal que posteriormente serão entregues para as famílias carentes de Araucária. A ação é um movimento interno que envolve os servidores, parlamentares e funcionários de terceirizadas da Casa de Leis.

O atual momento de elevação dos preços de alguns alimentos estabelecem alguns mais prioritários que outros. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Assistência Social solicitou a prioridade na doação de caixas de leite, já que o mesmo encareceu e muitas famílias têm crianças em casa. Luis Gustavo, diretor de tecnologia da informação e comunicação social que coordena a ação comentou sobre a campanha. “No ano passado arrecadamos mais de 400 kg’s de alimentos que foram entregues para 10 famílias além da destinação de itens para abrigos da cidade. Nesse ano não espero diferente que todos façam um esforço maior para ajudarmos quem mais precisa”, disse.

Todos os itens que forem arrecadados serão entregues para a Secretaria Municipal de Assistência Social que, munida do cadastro das famílias necessitadas, fará a doação para elas.

Por Ivone Souza