Câmara Municipal já destina R$ 4 milhões do orçamento para enfrentamento da Covid-19

por Câmara Municipal de Araucária publicado 16/03/2021 12h49, última modificação 16/03/2021 12h49

Membros da mesa diretora da Câmara Municipal de Araucária por meio de seu presidente, o vereador Celso Nicácio (PSD) e o vereador Ben Hur (Cidadania) estiveram ontem (15) em uma reunião com o prefeito de Araucária, Hissam Hussen, do secretário de saúde Adilson Seiji Suguiura, do diretor de finanças Fabrício de Lima Gomes de Melo e de Juscelino Katuragi de Melo, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária (Aciaa) para tratar sobre as ações de combate à Covid-19. Na reunião, ficou decidido que a Câmara Municipal anulará mais R$ 2 milhões de seu orçamento para que a Secretaria Municipal de Saúde adquira testes rápidos de Covid-19. Dessa forma será possível fazer um rastreamento mais amplo e específico dos casos na cidade. Somam-se a essa iniciativa além dos que compões a mesa diretora, o vereador Ben Hur (Cidadania) e o vereador Pedrinho da Gazeta (Cidadania)

Esse ato dos vereadores da Câmara, encabeçado pelo presidente Celso Nicácio, se soma a outra medida que destina também R$ 2 milhões para a compra de vacinas quando essas estiverem disponíveis para venda. Até o presente momento, a Câmara Municipal de Araucária já destinou de seu próprio orçamento R$ 4 milhões para o enfrentamento e combate da Covid-19.