Em alusão ao Setembro Amarelo, Câmara Municipal faz campanha para os servidores da Casa

por Câmara Municipal de Araucária publicado 30/09/2021 14h43, última modificação 30/09/2021 14h43

Em conscientização ao Setembro Amarelo, os departamentos Administrativo, Comunicação, Coprat e Escola do Legislativo, desempenharam ações voltadas aos servidores e parlamentares da Câmara Municipal sobre a importância em ouvir e ser ouvido para evitar depressão e o consequente suicídio.

Cada pessoa recebeu um pacotinho com uma mensagem de apoio e junto sementes de girassol para plantar. Além disso, na porta de cada setor e gabinete foi colocada uma folha ressaltando a importância de uma conversa em casos do tipo. A iniciativa consistiu em levar para cada pessoa que trabalha nas dependências da Câmara, uma mensagem de ânimo e esperança no mês simbólico de combate à depressão e suicídio.

A servidora Cleia Aparecida, considerou muito legal a campanha. “A iniciativa foi muito boa e também importante, pois toda empatia com o próximo é válido”, comentou. Essa ação se faz mais importante principalmente por ainda estarmos enfrentando as dificuldades decorrentes da pandemia de Covid-19. Atividades internas contribuem para estreitar as relações com os servidores e incentivar a participação e convívio pessoal dentro da Casa de Leis.