Em reunião com secretário, vereadores cobram melhorias na área da saúde

por Câmara Municipal de Araucária publicado 22/11/2022 11h09, última modificação 22/11/2022 11h09

Cumprindo o dever de fiscalizar e atender as demandas da população, os vereadores de Araucária tiveram, na última semana, uma reunião com o secretário de saúde onde apresentaram as reclamações da população referente às Unidades de Saúde, UPA e PAI. O encontro foi organizado pelo líder do executivo, o vereador Ben Hur Custódio (Cidadania).

Ao serem indagados pelos parlamentares sobre como ajustar a situação, se havia como realizar remanejamento de ações ou recursos, a equipe da saúde disse que a situação é muito complexa, principalmente na área da saúde.

Os vereadores presentes reivindicaram que haja celeridade no atendimento da população nos ambientes de saúde, para evitar que aquelas pessoas que necessitam urgentemente da atenção médica não fique à mercê. Na ocasião o secretário se comprometeu em realizar as contratações necessárias para suprir as demandas de médicos seja nas UBS’s, PAI, UPA e HMA.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara de Araucária vereador Celso Nicácio (PSD), o vereador Aparecido da Reciclagem (PDT), Investigador Fábio Pavoni (PV), Ben Hur Custódio (Cidadania), Ricardo Teixeira (PSDB), Irineu Cantador (PSD), Pedrinho da Gazeta (Cidadania), Professor Valter (Cidadania), Vilson Cordeiro – Grilo (União) e Pastor Eduardo Castilhos (PL).