Em Sessão histórica, vereadores discutem sobre projeto de destinação de verba para compra de vacinas contra a Covid-19

por Câmara Municipal de Araucária publicado 09/03/2021 13h27, última modificação 09/03/2021 13h27

Aconteceu na manhã desta terça-feira (09) a 3° Sessão Plenária da Câmara Municipal e, pela primeira vez na história, ela aconteceu de forma totalmente online. Os vereadores participaram diretamente de suas casas e alguns de seus gabinetes no prédio da instituição.

A realização dos trabalhos no formato online exigiu uma força tarefa por parte da equipe da Tecnologia da Informação e do Processo Legislativo. Chefiada pelos servidores Jaime Markovicz e Emanoele Savagin respectivamente chefes das divisões, todas condições legislativas e tecnológicas para que os parlamentares pudessem participar da Sessão online foram supridas, bem como possibilitar que a população pudesse acompanhar pelo Facebook e YouTube.

Durante a Sessão, os parlamentares discutiram principalmente o ato da Mesa Diretora da Casa que está avaliando a destinação de R$ 2 milhões para a Prefeitura de Araucária para que possa comprar vacinas. O objetivo da Câmara Municipal de Araucária é ajudar que o município consiga esses insumos e garantir a plena vacinação da nossa população.

Todos os vereadores e a vereadora presentes foram enfáticos em buscar uma forma de vencer a batalha contra a Covid-19 através da vacina. Além disso, outros projetos foram debatidos pelos parlamentares, como o que institui o “Dia do Desapego Consciente” que visa receber e dar o direcionamento correto de materiais recicláveis, proposto pelo vereador Ben Hur (Cidadania).