Empresa apresenta sistema de modernização do sistema legislativo à Câmara de Araucária

por Câmara Municipal de Araucária publicado 07/02/2022 17h22, última modificação 07/02/2022 17h22

Na tarde da última sexta-feira (4) representantes da empresa Riole estiveram na Câmara Municipal apresentando um produto desenvolvido por eles que proporciona maior modernização em sistemas de transmissão de sessão plenária, votação, áudios entre outros. O objetivo é conhecer as opções disponíveis no mercado que proporcionem maior qualidade nos trabalhos legislativos, visando a intenção em renovar alguns funcionamentos da Câmara Municipal pós-reforma do prédio.

A empresa realizou uma demonstração sobre como funciona o sistema de transmissão, votação e áudio, por meio dos microfones que serão utilizados pelos parlamentares, presidente e tribuna livre. A apresentação consta ainda com um painel eletrônico de votação, sistema já utilizado em diversas Casas Legislativas da região e que garante mais transparência à população na hora de conferir a presença dos vereadores em plenário e suas votações.

Estiveram presentes na demonstração o diretor-geral Cléber Soczek, o diretor de tecnologia da informação e comunicação social Luis Gustavo, o diretor jurídico Ivandro Negrelo, o chefe da divisão de tecnologia da informação Jaime Markovicz, a chefe do processo legislativo Emanoele Savagin junto do servidor Jelson Gonçalves que também atua no setor.