Escola do Legislativo promove curso sobre capacitação orçamentária

por Câmara Municipal de Araucária publicado 12/07/2021 16h27, última modificação 12/07/2021 16h27

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araucária promoveu, no fim do mês de Junho um curso de capacitação sobre fiscalização orçamentária, emendas impositivas e parlamentares e principalmente sobre o planejamento e execução das principais leis de uma cidade: Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) para assessores e parlamentares da Casa.

O Diretor da Escola do Legislativo Alexandre Jacinto comentou sobre o curso. “Vimos que esse curso seria uma ótima ocasião para prepararmos e capacitarmos ainda mais os servidores da Câmara e os vereadores”. O vereador Pastor Castilhos (PL) foi um dos vereadores que participou do curso e se mostrou bem entusiasmado com as atividades “a rica oportunidade oferecida nos agregou conhecimento e que com certeza, nos capacitará para a realização de um mandato mais próspero além disso, nós do gabinete estamos sempre em busca de aperfeiçoamento, para prestar um serviço com excelência” afirmou.

A Escola do Legislativo segue trabalhando para promover mais atividades para o público interno bem como, assim que a situação da pandemia de Covid-19 estiver melhor, serão promovidas atividades e ações para o público externo da Câmara Municipal.