Especial 100 dias de Legislatura: reuniões e audiências

por Câmara Municipal de Araucária publicado 07/05/2021 18h09, última modificação 07/05/2021 18h09

Especial 100 dias de Legislatura: reuniões e audiências

Nesses 100 dias da nova Legislatura de Araucária, reuniões com o intuito de entender a situação da cidade foram realizadas e com a intenção de trazer transparência nos trabalhos. Uma delas foi a audiência pública promovida pelo vereador Aparecido da Reciclagem (PDT) em que ouviu membros de movimentos sociais e sindicais sobre a possibilidade da reabertura da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen-PR). Na audiência, os parlamentares presentes ouviram as demandas e sugestões dos representantes presentes sobre a importância da empresa na produção de oxigênio para os hospitais nesse momento de colapso no sistema de saúde.

Outra reunião, foi promovida pelo vereador Ben Hur (Cidadania) com a secretária e a diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social para esclarecer alguns pontos sobre a Lei 2377/2021 que regulamenta a concessão de Benefícios Eventuais da Política de Assistência Social no município. Os pontos constantes no Projeto de Lei tratam de benefícios sociais temporários ao cidadão, como apoio para a retirada de documentos básicos, suporte em serviços de transporte, moradia, alimentação entre outros. A conversa permitiu entender os pontos para ser discutido no plenário da Câmara.

Uma outra reunião foi feita com os donos de empresas que prestam serviços para a Petrobras para que falassem sobre a questão da contratação de 70% da mão de obra ser araucariense. A reunião, convocada pelos vereadores Aparecido da Reciclagem (PDT) e Ricardo Teixeira (PSDB) atendeu essa que era uma das principais reclamações da população para com os parlamentares. O vereador Ricardo Teixeira (PSDB) um dos autores da reunião disse que é “importante o diálogo entre os trabalhadores e as empresas que prestam serviço à Petrobras, principalmente nesse momento de pandemia”, comentou