Etapas da vacinação contra a Covid-19 em Araucária

por Câmara Municipal de Araucária publicado 19/01/2021 17h10, última modificação 19/01/2021 17h22

Etapas da vacinação contra a Covid-19 em Araucária

A programação do calendário vai seguir as regras que serão detalhadas pelo Ministério da Saúde, tendo em um primeiro momento, idosos (institucionalizados) e profissionais da saúde que atuam na linha de frente como públicos exclusivos para serem vacinados. Os demais públicos seguirão os calendários que serão publicados na sequência.

Nesse primeiro momento, o Governo Federal está enviando para as cidades apenas a vacina Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac e pelo Instituto Butantan. Segundo o Ministério da Saúde, as demais vacinas que estão em estudo e disponíveis no mercado, poderão ser utilizados para o público após a sua aprovação de uso nos órgãos responsáveis.

Na primeira etapa de vacinação, segundo a Prefeitura de Araucária, a aplicação da vacina se dará na forma itinerante, indo até os ambientes de saúde bem como nos abrigos que tenham idosos institucionalizados. Ainda segundo a Prefeitura de Araucária, serão montadas equipes compostas por três profissionais sendo: 01 enfermeiro (a) e 02 técnicos (as) de enfermagem para realizarem o processo de imunização.

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil