Executivo e Legislativo prestam contas do 1° quadrimestre de 2021

por Câmara Municipal de Araucária publicado 01/06/2021 15h32, última modificação 01/06/2021 15h32

Executivo e Legislativo prestam contas do 1° quadrimestre de 2021

Na manhã da última segunda-feira (31) a Câmara Municipal promoveu a audiência pública em que fez a apresentação das contas públicas no primeiro quadrimestre de 2021. O diretor-geral da Secretaria de Finanças, Fabrício de Lima Gomes de Melo apresentou aos vereadores presentes bem como à população que assistia os trabalhos, a saúde financeira do município de Araucária.

A audiência contou também com a prestação de contas referente à Câmara Municipal, que destacou a economia do Legislativo frente ao valor recebido em caixa. Durante o quadrimestre, a Câmara recebeu pouco mais de R$ 11 milhões e manteve o princípio da economia no uso do dinheiro público bem como contribuindo, como por exemplo, com a anulação parcial do orçamento para que fosse repassado à Secretaria Municipal de Saúde para a compra de vacinas e insumos para o combate da Covid-19.

O vereador Ricardo Teixeira (PSDB) que é o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento comentou como foi os trabalhos na audiência. “Hoje presidi a audiência pública sobre a prestação de contas do Executivo e Legislativo Municipal e eu destaquei um ponto da lei que autoriza a prefeitura a fazer um aporte para a Sociedade de Garantia de Crédito (SGC) para que, por meio do espaço do empreendedor viabilize empréstimos a juros baixos para micro e pequenos empresários de nossa cidade”.

Ricardo Teixeira citou ainda que essa parceria garantirá a esses setores da economia um fôlego para manterem as contas bem como não fecharem as portas. O vereador disse ainda que essa é “uma ação que o executivo com legislativo fizeram e vêm fazendo principalmente para o apoio aos comerciantes, empresários, empreendedores e nesse momento de pandemia, ter essa prestação de contas é importante destacar esse tipo de ação” disse.

Estiveram presente na audiência os vereadores Rosane Ferreira (PV), Professor Valter (Cidadania), Irineu Cantador (PSD), Pastor Eduardo Castilhos (PL), Vilson Cordeiro Grilo (PSL), Ben Hur (Cidadania), Vagner Chefer (Podemos) e Pedrinho da Gazeta (Cidadania).