Gestores da Sanepar esclarecem problemas de abastecimento a vereadores de Araucária

por Câmara Municipal de Araucária publicado 01/12/2021 18h28, última modificação 01/12/2021 18h28

Na manhã da última segunda-feira (29) a Câmara Municipal de Araucária recebeu uma comitiva da Sanepar que, atendendo o chamado dos parlamentares, vieram esclarecer os problemas enfrentados quanto ao abastecimento e obras inacabadas na cidade. A reunião, que aconteceu na sala de reuniões da presidência contou, além do presidente, vereador Celso Nicácio (PSD), com a presença dos vereadores Vagner Chefer (Podemos), Pastor Castilhos (PL), Luis Coimbra (PV), Vilson Cordeiro – Grilo (PSL) e Aparecido da Reciclagem (PDT).

No encontro foi explicado como funciona o rodízio de abastecimento em nossa cidade e, o gerente regional da Sanepar, Luiz Cláudio contou que, o Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba atingindo 80% de sua capacidade é possível suspender o rodízio de abastecimento não somente em Araucária, mas como em toda a região. Na oportunidade, os vereadores apresentaram fotos e queixas dos moradores em que calçadas, jardins e ruas ficaram danificadas após obras realizadas pela empresa. Como resposta a comitiva afirmou que tudo será regularizado o mais rápido possível.

Essa reunião entre os vereadores de Araucária e diretores da Sanepar mostrou a proximidade e sensibilidade dos parlamentares com o clamor da população. Os vereadores presente ficaram com o contato de cada representante da estatal e, em caso de necessidade dos cidadãos poderão contatar diretamente os responsáveis da empresa pública.