Hissam atende a pedido de sua base e pacote que reforma previdência e carreira de servidores volta pra Prefeitura

por Câmara Municipal de Araucária publicado 17/08/2023 15h30, última modificação 17/08/2023 15h30

No dia 15/08/23 na sala de reuniões da Presidência, foi promovido pelo presidente da Casa, Ben Hur Custódio de Oliveira, com o objetivo de entender os argumentos dos representantes das entidades sindicais e do FPMA, que são contrários ao pacote de leis propostos pelo Poder Executivo para reformar a previdência e a carreira dos servidores públicos municipais. Da reunião também participaram Irineu Cantador, Vilson Cordeiro, Celso Nicácio, Pedrinho da Gazeta e Ricardo Teixeira.

Após ouvir os argumentos das entidades sindicais e do FPMA, Hissam fez um apanhado rápido das motivações que fizeram com que sua administração optasse pela contratação da Fundação Instituto de Administração (FIA), que é a mentora intelectual dos estudos que foram transformados em oito projetos de lei, os quais estão agora em tramitação pela Câmara. “Nosso objetivo com esses projetos é evitar que o servidor seja prejudicado num futuro próximo. Nós não queremos que essa cidade chegue a um ponto que não consiga sequer pagar o salário dos servidores. E eu estou propondo essas leis pensando nos futuros prefeitos. Porque eu só tenho mais um ano e quatro meses de governo. A partir de 2025 eu não sou mais prefeito e não tenho interesse em disputar outros cargos políticos fora de Araucária”, explanou.