Com 9 projetos de Lei aprovados, vereadores garantem a instalação de um centro esportivo na região do Tupi

por Comunicação última modificação 23/03/2021 17h01
Vereadores se reuniram na manhã desta terça-feira (23) em mais uma sessão plenária online para debater temas e assuntos de interesse da população araucariense. Foram analisados 9 projetos de Lei e mais de 40 matérias entre indicações e requerimentos. Todos os projetos de Lei apresentados foram aprovados por unanimidade entre os parlamentares. Dentre os projetos discutidos e aprovados está o que dispõe sobre a implantação de Condomínios Empresariais na cidade que definiu as condições e formas para a instalação de tais empreendimentos em Araucária. Outro projeto de Lei aprovado é o que institui o centro de esportivas e lazer no Centro Ludovico Bylnoski na região do bairro Tupi. A proposta, apresentada pelo vereador Celso Nicácio (PSD) recebeu modificações do vereador Ben Hur (Cidadania) que puderam, segundo o parlamentar “melhorar ainda mais a eficiência do projeto”. A vereadora Rosane Ferreira (PV) destacou que a luta pelo espaço de esportes na região é antiga e que inclusive no passado contou com solicitação de verbas dela quando esta era deputada federal. Um outro projeto de Lei aprovado trata sobre as mulheres que fazem o gesto da doação de leite materno. O vereador Pedrinho da Gazeta (Cidadania) propôs uma iniciativa que isenta da taxa de inscrição em concursos públicos no município de Araucária as mulheres que realizam tal ato. A proposta foi aprovada em 1 discussão e ainda precisa ser discutida e votada em 2 discussão em plenário antes de ser enviada para sanção do prefeito.

JPEG image icon WhatsApp Image 2021-03-23 at 16.30.18 (2).jpeg — Imagem JPEG, 69 KB (71595 bytes)