Vereadores recebem construtores para discutir sobre o Plano Diretor

por Câmara Municipal de Araucária publicado 22/05/2020 16h50, última modificação 02/06/2020 07h58
Vereadores recebem construtores para discutir sobre o Plano Diretor

Vereadores conversam com construtores - Imagem: DTICS

Mantendo o distanciamento necessário, os Vereadores receberam nesta quinta-feira (21) representantes dos construtores do município para falar sobre o Plano Diretor Municipal. A reunião foi solicitada pelos construtores para a Vereadora Tatiana Assuiti (PSDB) e contou com a presença dos vereadores Aparecido da Reciclagem (PDT), Elias Almeida (Cidadania), Fabio Alceu (PDT), Lucia de Lima (Cidadania) e da Presidente Amanda Nassar (PSL), além do Secretário Municipal de Planejamento, Samuel Almeida da Silva, da Secretária Municipal de Urbanismo, Edineia Rzescutko Mattos, do seu Diretor Geral, Marcelo Furman, e de técnicos das secretarias.

Um dos principais apontamentos feito pelos construtores foi a dificuldade das pequenas construtoras em executar suas atividades devido as definições nos documentos do Plano Diretor. Segundo eles, não foram levadas em consideração as particularidades de Araucária.

Após amplo debate entre técnicos, construtores e vereadores ficou definido que a Câmara irá sugerir mudanças, junto com os técnicos, e que em seguida irá encaminhar para a Secretaria Municipal de Planejamento analisar.

As leis complementares do Plano Diretor Municipal seguem na Sala das Comissões aguardando análise pelas Comissões Permanentes.

registrado em: