Membros da Comissão da Covid-19 visitam Parque Cachoeira, ponto de vacinação contra a doença

por Câmara Municipal de Araucária publicado 27/08/2021 15h12, última modificação 27/08/2021 15h12

Na manhã desta sexta-feira (27) os vereadores membros da Comissão Especial que acompanha as ações do município no combate à Covid-19 realizaram uma visita ao Parque Cachoeira. Lá, eles foram recebidos pelo secretário de Meio Ambiente Vitor Cantador e pela coordenadora de imunização, Débora Sabino.

Na visita, os vereadores puderam saber detalhes sobre como anda o processo de vacinação e o espaço físico em que esse serviço está sendo prestado para a população araucariense. O secretário explicou a forma em que a pasta do Meio Ambiente está apoiando na vacinação, como a cessão do espaço, locação de tendas e a acomodação dos profissionais da saúde. A coordenadora explicou aos vereadores os desafios enfrentados pelas equipes de saúde tais como a concentração principal em um único lugar de vacinação e as constantes faltas de doses.

Na ida ao parque os vereadores encontraram uma situação problemática: vândalos estragaram luminárias e os espaços em que ficam alguns itens utilizados pelas equipes, o que atrasou o início da imunização. Na ciência desse fato, os vereadores Ricardo Teixeira (PSDB) que é presidente da comissão e os vereadores Professor Valter (Cidadania) e Investigador Fábio Pavoni (PV) que são membros, concordaram em oficiar a Secretaria de Segurança Pública para que seja fixado agentes da Guarda Municipal durante a noite no parque. Os parlamentares ouviram as demandas repassadas pelos profissionais da Saúde e se comprometeram a irem em busca de soluções.