Membros da Comissão Especial do Covid-19 se reúnem na prefeitura

por Câmara Municipal de Araucária publicado 12/04/2021 15h01, última modificação 12/04/2021 15h01

Membros da Comissão Especial do Covid-19 se reúnem na prefeitura

Hoje pela manhã a Comissão Especial do Covid-19 da Câmara de Araucária teve uma reunião com o secretário de Governo Genildo Carvalho e a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Alexsandra Tomé. A conversa serviu para definir situações e encontros entre a Comissão Especial e o Comitê Municipal de Combate à Covid-19 da Prefeitura.

Durante a reunião, o secretário e a chefe ouviram as demandas apresentadas pela presidente da Comissão, a vereadora Rosane Ferreira (PV). Além disso, os vereadores Ricardo Teixeira (PSDB) e Professor Valter (Cidadania) que compõem a Comissão, apresentaram as suas reivindicações sobre o tema, bem como tiraram algumas dúvidas. A principal delas era sobre como funcionará o programa de testagem em massa na população araucariense.

Sobre essa situação, Alexsandra Tomé explicou qual o planejamento da Prefeitura para a realização desses trabalhos, em um edital de licitação que está em processo de produção. Ficou afirmado entre o Executivo e o Legislativo que, após cada reunião do Comitê Municipal de Combate à Covid-19 que normalmente acontece nas quarta-feira, será apresentado aos membros da Comissão Especial nas sexta-feira os resultados dos trabalhos da semana. Essa condição garante aos parlamentares uma fiscalização efetiva sobre os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde.