Membros da CPI do Armazém da Família se reúnem com o presidente da Câmara Municipal de Curitiba

por Câmara Municipal de Araucária publicado 05/11/2021 16h43, última modificação 05/11/2021 16h43

Os vereadores que compõem a Comissão de Inquérito do Armazém da Família, Aparecido da Reciclagem (PDT), Professor Valter (Cidadania), Irineu Cantador (PSD), Pastor Castilhos (PL) e Luis Coimbra (PV) foram, na manhã desta sexta-feira (05), até a Câmara Municipal de Curitiba para uma reunião com o presidente daquela Casa de Leis, o vereador Tico Kuzma (PROS). Na conversa, eles trataram sobre as demandas do trabalho da CPI em Araucária e a importância da resolução da questão. A reunião contou também com a presença do vereador Pastor Marciano Alves (Republicanos).

Durante a conversa, o relator da Comissão, o vereador Professor Valter (Cidadania) explicou que no laudo preliminar recebido pela Justiça, alguns erros graves foram encontrados, tais como a “assinatura do contrato meses após o início da entrega de mercadorias e inclusive a não emissão de notas fiscais” pontuou.

O objetivo da reunião foi alinhar um apoio do Legislativo curitibano para com a discussão entorno da CPI aqui em Araucária. Dentro desse apoio, está a flexibilização para conversas com a Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Curitiba sobre a tramitação processual na Justiça e quem sabe a reabertura do Armazém em Araucária.

Vale ressaltar que a CPI do Armazém da Família tem como único objetivo esclarecer os fatos referentes à instalação do programa em Araucária durante a gestão 2009-2012 e encontrar de fato os responsáveis do rompimento do contrato. Uma eventual reabertura do Armazém da Família na cidade depende de negociações entre as prefeituras de Araucária e Curitiba.

Ainda no mês de novembro a CPI começará as oitivas de pessoas que tenham relação com a instalação do programa em Araucária.