No 1º mês de trabalhos, vereadores protocolam 127 matérias legislativas

por Câmara Municipal de Araucária publicado 29/01/2021 17h38, última modificação 29/01/2021 17h38

No 1º mês de trabalhos, vereadores protocolam 127 matérias legislativas

O mês de Janeiro está terminando e com ele o primeiro mês de mandato dos vereadores da Câmara de Araucária. E não ter sessões não quer dizer ausência de trabalhos! Durante o mês de janeiro os vereadores receberam a população em seus gabinetes e ouviram a demanda dos araucarienses. Cada parlamentar já devidamente instalado em suas salas puderam fazer reuniões, receber visitas e traçar planos de trabalho para essa Legislatura.

Dentre os trabalhos já apresentados, 129 matérias já foram protocoladas na Casa de Leis, tendo os vereadores autores de 127 dessas matérias. Todos esses itens apresentados atendem os interesses da população. Os projetos são?

- 7 Projetos de alteração da Lei Ordinária;

- 4 Requerimentos;

- 115 Indicações;

- 1 Moção de aplausos;

- 2 Projetos do Executivo

Lideram com matérias protocoladas na Câmara Municipal os vereadores Pedrinho da Gazeta (CIDADANIA), Celso Nicácio (PSD) e Grilo (PSL) com 28, 26 e 16 itens apresentados respectivamente. Dentre tantos materiais, muito são para melhorias e manutenção nos bairros, tais como patrolamento, sinalização, limpeza de terrenos mas também itens fiscalizatórios, como o projeto que dispõe sobre a publicidade dos contratos de locação celebrados pela Prefeitura de Araucária.