Primeira etapa da campanha Câmara Contra a Fome arrecada mais de 400 kg de alimentos

por Câmara Municipal de Araucária publicado 14/05/2021 15h32, última modificação 14/05/2021 15h32

Nessa semana a Câmara Municipal de Araucária fez a primeira entrega da arrecadação de alimentos da campanha “Câmara Contra a Fome”. A iniciativa, que é uma ação interna dos servidores e parlamentares da casa promoveu a arrecadação de pouco mais de 400 kg de itens, entre alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, higiene pessoal.

A iniciativa movimentou os servidores da Casa de Leis que compraram ou pegaram de casa alguns itens para doar. Somente de arroz, foram arrecadados 51 kg e de feijão, 29 kg, sem levar em consideração, açúcar, sal, macarrão, bolacha entre outros. O Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação Social, Luis Gustavo Oliveira, que coordena a campanha, diz que “essa primeira etapa foi muito interessante, o carro foi cheio até a Secretaria de Assistência Social”, disse.

Todos os itens arrecadados foram entregues para a Secretaria Municipal de Assistência Social que fará a montagem de kits alimentares e fará a doação para as famílias cadastradas em programas sociais da cidade. A campanha “Câmara Contra a Fome” conta também com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária (ACIAA). A iniciativa segue por mais alguns dias e os itens arrecadados posteriormente serão entregues à secretaria.