Primeira sessão da Câmara Municipal conta com mais de 60 propostas lidas e reunião sobre reintegração de posse no Jardim Califórnia

por Câmara Municipal de Araucária publicado 16/02/2021 17h40, última modificação 17/02/2021 15h17

Aconteceu na manhã dessa terça-feira (16) a 1° Sessão Plenária na Câmara Municipal de Araucária onde foi feita a leitura dos requerimentos, indicações, projetos de lei e pedidos de regime de urgência propostos pelo Executivo Municipal. Os trabalhos de terça-feira avaliaram principalmente os projetos de lei ou alterações em lei que foram pedidos com trâmite de urgência por parte do prefeito de Araucária.

A sessão teve casa cheia, com a presença da população e alguns secretários municipais representando o prefeito Hissam Hussein na abertura dos trabalhos legislativos. Dentro os diversos assuntos tratados, um deles foi a questão de uma ação de reintegração de posse contra moradores de uma área irregular no bairro Califórnia.

Ao falar sobre o assunto, o vereador Aparecido da Reciclagem (PDT) pediu o apoio dos demais vereadores sobre a caso e sensível com a situação, o presidente da casa Celso Nicácio (PSD) acolhendo uma sugestão do vereador Vagner Chefer (PODEMOS) para que após o encerramento dos trabalhos, fosse realizada uma conversa com alguns dos moradores da região que estavam na sessão.

Comissões realizam reuniões de trabalhos

Na parte da tarde os vereadores se reuniram no plenarinho da Câmara para deliberarem sobre os temas em tramitação nas comissões temáticas. Ali foram analisadas propostas que posteriormente serão submetidas para a análise completa do plenário da Câmara Municipal.