Procuradoria da Mulher da Câmara de Araucária acompanha inauguração do CRAM

por luis — publicado 16/03/2023 18h34, última modificação 16/03/2023 18h34

Foi inaugurado na tarde de quarta-feira (15) em Araucária o Centro de Referência para Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM) a primeira unidade da região fora de Curitiba. O Centro, que agora tem um espaço físico próprio, contará com salas de atendimento individualizadas, recepção, salas de reunião, refeitório e espaço adequado para as crianças durante o período de atendimento das mães.

A procuradora da mulher da Câmara de Araucária, Raquel Ferreira acompanhou a inauguração e comentou a importância do CRAM para o atendimento às mulheres vítimas de violência. “Foi um prazer estar presente na inauguração do Centro aqui de Araucária, onde pude ouvir o relato de como tudo começou quando tudo era apenas um sonho e como surgiu o nome da instituição uma homenagem a uma mulher de Araucária vítima de feminicídio”, diz.

Raquel Ferreira enfatizou que “agora todas as organizações que representam as mulheres de Araucária estarão unidas para contribuir e fortalecer o direito da mulher araucariense e eu como procuradora da mulher da Câmara de Araucária com certeza darei o meu melhor para contribuir contra a violência doméstica e de gênero.”

Estiveram presentes na inauguração os vereadores Aparecido da Reciclagem (PDT), Investigador Fábio Pavoni (PV) e Professor Valter (Cidadania). Além dos parlamentares, as autoridades de outros poderes, tais como a vice prefeita de Araucária, a senhora Hilda Lukalski; a desembargadora do Tribunal de Justiça do estado do Paraná e também coordenadora do Cevid, dra. Ana Lúcia Lourenço; a dra. Débora Cassiano Redmond da Vara Criminal de Araucária; Mariana de Souza Machado Neris, diretora da Secretaria Estadual da Mulher e Igualdade Racial; a secretária municipal de assistência social Leonice Lacerda dentre outras autoridades e convidados.

Procuradoria da Mulher já atendeu primeiro caso

O primeiro fato em que foi necessária a atuação da Procuradoria da Mulher da Câmara de Araucária foi o caso de uma senhora de 51 anos que sofre violência física e emocional por parte dos irmãos a alguns meses. Ao vir até a Câmara de Araucária pedir apoio, ela foi atendida pela procuradora Raquel que conversou com ela, acompanhou a mesma à Delegacia de Polícia, bem como orientou quais procedimentos seguir para não sofrer mais violência.

Foto: Danielle MatsumuraFoto: Danielle MatsumuraFoto: Danielle MatsumuraFamiliares de Eliane de Lima Purger, vítima de feminicídio que foi homenageada com o nome do CRAM

Procuradoria da Mulher da Câmara de Araucária acompanha inauguração do CRAM