Representantes da Câmara de Araucária e da empresa Esquadra Engenharia assinam contrato para reforma e ampliação do prédio do Legislativo

por Câmara Municipal de Araucária publicado 27/10/2021 16h34, última modificação 27/10/2021 16h34

Na manhã desta quarta-feira (27) foi assinado o contrato com a construtora Esquadra Engenharia para a realização dos trabalhos de ampliação e reforma do prédio da Câmara Municipal de Araucária. A previsão para o início dos trabalhos é 20 dias e contemplará toda uma remodelação predial com nova estrutura hidráulica, elétrica e de internet. A reforma se dará nos gabinetes dos vereadores bem como no plenário. Já na parte do prédio que passará por ampliação, o setor administrativo será alocado para um espaço próprio.

Os recursos da obra estão assegurados a alguns anos com a destinação de verba exclusiva para a reforma. Para o servidor Márcio Dahora que é responsável do setor da manutenção, esse processo vem em bom momento. “O prédio precisa de manutenção urgente, muitas vezes fazemos alguns consertos aqui, outro ali, mas que em determinado momento prejudica a plena realização do trabalho dos servidores” disse. Jaime Markovicz que é responsável pelo setor da Tecnologia da Informação comentou sobre o início das obras. “Uma nova infraestrutura de rede proporciona uma maior agilidade nos trabalhos, um melhor acesso à internet, a telefonia fica melhor e principalmente facilita o desempenho das atividades diárias dos servidores”, comenta.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Celso Nicácio (PSD) comentou a importância da reforma. “Eu sei que algumas pessoas reclamarão sobre isso, mas é de extrema relevância essa obra, pois toda a parte elétrica está comprometida devido ao tempo que o prédio foi feito e isso a qualquer momento pode causar sérios problemas” disse. Nicácio complementa ainda que dessa forma melhora a segurança dos servidores e da população que por aqui transita.

Estiveram na reunião da assinatura dos contratos o presidente Celso Nicácio (PSD), os proprietários da empresa os senhores Fábio Locatelli e Eduardo de Lara, o servidor da Prefeitura de Araucária que será o fiscal da obra, o senhor Neilor de Carvalho, o diretor-geral da Câmara, Cléber de Souza e as servidoras Desiree Petruy (gestora do compras), Rayane Ferreira (presidente da comissão de recebimento) e Mariana Gressinger (gestora de contratos da Câmara).