Representantes da Escola do Legislativo de Araucária fazem visita ao vereador Professor Euler na Câmara Municipal de Curitiba

por Câmara Municipal de Araucária publicado 27/01/2021 11h24, última modificação 27/01/2021 11h24

Representantes da Escola do Legislativo de Araucária fazem visita ao vereador Professor Euler na Câmara Municipal de Curitiba


Na tarde desta terça-feira (26) representantes da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araucária fizeram uma visita institucional ao gabinete do vereador Professor Euler (PSD) na Câmara Municipal de Curitiba. Na oportunidade, o diretor da Escola do Legislativo de Araucária, Alexandre Jacinto e as coordenadoras Micheli Teixeira e Michele Lopes puderam saber mais sobre os trabalhos desenvolvidos pela escola curitibana.

Para todos essa oportunidade de troca de experiências e sugestões de trabalhos a serem desenvolvidos no Legislativo araucariense foi muito produtiva,foi excelente, nos abriu os caminhos para novos projetos e estaremos unidos e empenhados ao máximo para desenvolvermos um excelente trabalho” comentou Micheli Teixeira que é uma das coordenadoras da Escola do Legislativo da Câmara de Araucária.

A reunião contou ainda com a presença do diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação Social da Câmara de Araucária, Luis Gustavo Oliveira que na oportunidade comentou sobre a atuação da comunicação junto da Escola. “A comunicação deve andar lado a lado da Escola do Legislativo nos trabalhos que eles forem desenvolver, promovendo esse relacionamento entre Câmara e população” destacou.

Apesar de 2021 ainda contar com as incertezas causadas pela pandemia da Covid-19, a Escola do Legislativo de Araucária está se organizando para promover projetos e ações que garantam a participação popular na Câmara Municipal.

O que faz uma Escola do Legislativo?

Segundo o artigo 39, §2 da Constituição Federal, União, Estados, Distrito Federal e Municípios deverão manter escolas de governo para trazer aperfeiçoamento e formação para as servidores. Não somente nisso, as escolas atuam para contribuir na formação técnica e política dos agentes públicos e da sociedade bem como aproximar a população com o legislativo auxiliando na capacitação dos cidadãos.