Responsáveis de terceirizadas da Petrobras participam de reunião com vereadores

por Câmara Municipal de Araucária publicado 28/04/2021 09h22, última modificação 28/04/2021 09h22

Responsáveis de terceirizadas da Petrobras participam de reunião com vereadores

Na segunda-feira (26) responsáveis pelas empresas que prestam serviço para a Petrobras na Repar vieram até a Câmara Municipal esclarecer algumas dúvidas dos parlamentares quanto ao cumprimento da Lei 2828/2015 que exige que pelo menos 70% dos funcionários dessas empresas sejam exclusivamente moradores de Araucária.

A reunião foi marcada após a gerência da Petrobras responder a um ofício afirmando que as contratações eram de única e exclusiva responsabilidade das empresas terceirizadas. Durante a conversa no plenário, presidida pelos vereadores Aparecido da Reciclagem (PDT) e Ricardo Teixeira (PSDB) autores do Requerimento da reunião, os empresários esclareceram os desafios na contratação da mão de obra exclusiva de Araucária bem como apontaram que as exigências impostas em contrato pela Petrobras impede que pessoas com pouca experiência consigam uma oportunidade.

O vereador Ricardo Teixeira (PSDB) um dos autores da reunião disse que é “importante o diálogo entre os trabalhadores e as empresas que prestam serviço à Petrobras, principalmente nesse momento de pandemia”, comentou. Já o vereador Aparecido da Reciclagem (PDT) disse que é importante entender o fluxo de contratação nas empresas. “Saber como é a contratação dos funcionários e a sua dinâmica é importante para saber se realmente a Lei está sendo cumprida. Na reunião os empresários disseram que o índice passa de 80% e queremos saber se esses números são reais ou não”, destacou o parlamentar.

Ainda na reunião, os empresários explanaram que a parada técnica na empresa deu total preferência para a contratação de pessoas aqui mesmo de Araucária.

Além dos vereadores autores do requerimento, estiveram presente os seguintes parlamentares: Professor Valter (Cidadania), Pastor Eduardo Castilhos (PL) e Rosane Ferreira (PV).