ROGÉRIO DONATO KAMPA RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO BENEMÉRITO DE ARAUCÁRIA

por Câmara Municipal de Araucária publicado 06/06/2022 16h49, última modificação 06/06/2022 16h49

A noite da última sexta-feira (03) foi marcada por muio carinho, homenagem e agradecimentos ao ex prefeito Rogério Donato Kampa. Ele recebeu o título de cidadão benemérito em sessão solene que relembrou seus feitos como médico e político na cidade. A concessão do título se deu em razão da aprovação e consequente sanção do projeto de lei nº 3.792/2021 de autoria do vereador Irineu Cantador (PSD) em homenagem ao médico.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o procurador do município, Simon, ex vereadores e o prefeito de Araucária Hissam Hussein Dehaine (Cidadania) que fez questão de participar da mesa de homenagem.

Fizeram uso da tribuna o vereador Irineu Cantador (PSD) e a esposa do homenageado, a senhora Maria Helena Valim Kampa. O primeiro destacou que Rogério Kampa fez muito por Araucária “Em sua gestão o nosso município teve a implantação do sistema Triar, implantação da escola técnica, construção do corpo de bombeiros, além da implantação de rede e esgoto” afirmou. Já a esposa de Rogério, agradeceu a todos pela homenagem e relembrou o começa da vida pública dele. “Agradecemos a todos os vereadores que participaram e a tudo o que a cidade fez e faz pelo Rogério. Tudo o que ele fez, tudo o que começou, fomos juntos e isso iniciou após vermos um desfile de 7 de setembro com crianças descalças e sem agasalho e depois disso que, quando conseguimos, criamos ações que beneficiaram a população”, enfatizou emocionada.

Durante a sua fala, Rogério Donato Kampa agradeceu a homenagem. “Hoje é um dia de agradecimento, e a gratidão é porque Deus me deu a oportunidade de servir ao próximo. E além de estender a mão, ter a oportunidade de se colocar no lugar do outro e entender o que o outro precisa”, disse. Kampa agradeceu ainda a sua família, pois, segundo ele, “muitas vezes os filhos ficavam em segundo plano, pois estava se dedicando em prol do município”.

Rogério Kampa fez questão de mencionar Deus em seu discurso. “Agradeço a Deus por essa oportunidade. Pois sem Ele nós não faríamos nada e nenhuma autoridade é instituída sem a permissão de Deus, seja para o nosso bem ou para castigar”, citou.

Estiveram presente na sessão solene os vereadores Investigador Fábio Pavoni (PV), Vagner Chefer (Podemos), Pedrinho da Gazeta (Cidadania), Ben Hur Custódio (Cidadania), Aparecido da Reciclagem (PDT), Ricardo Teixeira (PSDB), Pastor Castilhos (PL) e Professor Valter (Cidadania). Além deles, esteve presente o prefeito Hissam Hussein Dehaine, o procurador Simon Quadros, o secretário Samuel Almeida, o presidente Cohab Curitiba José Lupion Neto entre outras figuras.

Título de cidadão benemérito

Toda e qualquer iniciativa do tipo deve ser apresentada como projeto de lei no Legislativo para que venha a ser concedido o título. A homenagem ocorre em sessão solene onde a pessoa homenageada pode convidar família e amigos a acompanhar a entrega da placa de homenagem. O ano de 2021 teve, além de Rogério Donato Kampa com o título de cidadão benemérito aprovado, outros 2 títulos de cidadão honorário, que é entregue para aquelas pessoas que não são nascidas em Araucária mas prestam ou prestaram importantes serviços à cidade, que é o Bispo Dom Celso Antônio Marchiori de autoria do vereador Professor Valter (Cidadania) e o atual prefeito, Hissam Hussein Dehaine (Cidadania), de autoria do vereador Ben Hur Custódio (Cidadania).

Confira as fotos do evento no link: CLIQUE AQUI