Sem manutenção há quase 30 anos, prédio da Câmara passará por reforma e ampliação

por Câmara Municipal de Araucária publicado 02/08/2021 15h35, última modificação 02/08/2021 15h39

Está prevista para começar nas próximas semanas a reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal. Esperada pelos servidores a algum tempo, os trabalhos abrangerão toda a estrutura física da instituição que visa trazer segurança, conforto e comodidade para servidores e parlamentares, bem como para a população de Araucária.

O processo licitatório já está em fase de conclusão para que seja dada o início das obras. Enquanto a reforma durar, os trabalhos legislativos seguem normalmente com a realização das sessões e acesso do público no prédio.

A Câmara Municipal inclusive tem um termo de cooperação assinado com a Prefeitura para a concessão de engenheiros efetivos para que seja feita a fiscalização da obra. Essa cooperação entre Legislativo e Executivo garantirá uma economia cerca de R$ 350 mil para os cofres da Câmara Municipal com a dispensa de contratação de empresa que fizesse esses trabalhos de fiscalização bem como a elaboração de projeto da obra.

Desde o ano 2000 está sendo planejada essa reforma no prédio, inclusive com a reserva de valores no orçamento. Mas somente em 2019 que esse fundo de fato foi criado e agora será utilizado na revitalização da estrutura legislativa. O valor planejado a ser utilizado na reforma gira entorno de R$ 6 milhões.