Sem quórum para votar projetos de lei, vereadores presentes falam como oradores

por Emerson — publicado 17/06/2020 21h27, última modificação 17/06/2020 21h27

A Sessão Plenária desta segunda (15) contou com a presença da presidente Amanda Nassar (PSL) e dos vereadores Aparecido da Reciclagem (PDT) e Fabio Alceu (PDT). No início dos trabalhos foram lidos os expedientes recebidos e as providências da mesa. Devido a falta de quórum os vereadores decidiram não votar a ata da sessão anterior.

Oradores
Todos os vereadores presentes se inscreveram como oradores. O primeiro a falar foi o Vereador Aparecido da Reciclagem que se despediu, uma vez que deixará o cargo para que o Vereador Vanderlei Cabeleireiro volte a assumir o cargo, após liberação da justiça.

Aparecido, antes de se despedir, falou sobre sua preocupação com a saúde do município e a morte do senhor Mauro que sofreu um AVC isquêmico e que, segundo o vereador, não teve a devida atenção pela secretaria de saúde. Em seguida relembrou sua trajetória e agradeceu todos que o ajudaram na sua caminhada.

Amanda trouxe informações sobre a renovação do contrato com a organização social para coordenar o HMA, principalmente sobre as metas que não têm sido cumpridas. Comentou também sobre os casos de COVID-19 e as ações necessárias para diminuir os impactos da contaminação, inclusive no transporte coletivo.

O Vereador Fabio falou da preocupação da imagem da Câmara quando não teve quórum para poder votar os projetos. O vereador abordou também os preços abusivos na cobrança pela Sanepar nas contas de água, mesmo durante o rodízio do fornecimento de água. Em seguida, trouxe informações sobre o acidente no Campo Redondo e a falta de acesso seguro na via administrada pela concessionária Caminhos do Paraná.

Fabio destacou ainda a fala do secretário de saúde, Carlos Andrade, que se comprometeu em abrir leitos de UTI no HMA, mas que até agora não aconteceu, e a sua preocupação com os cuidados na prevenção do COVID-19 no transporte coletivo. Finalizando, parabenizou o vereador Aparecido pelo trabalho desempenhado durante este período.

Finalizado a fala dos oradores inscritos a presidente Amanda encerrou a sessão.

A próxima Sessão Plenária irá acontecer na segunda-feira (22/06), às 18h, e será transmitida pelo facebook e youtube da Câmara Municipal.

registrado em: