Série Chefes da Câmara: Lucivanda Camargo - Chefe da Divisão Administrativa

por Câmara Municipal de Araucária publicado 11/03/2021 17h01, última modificação 11/03/2021 17h01

Série Chefes da Câmara: Lucivanda Camargo - Chefe da Divisão Administrativa

Lucivanda Camargo é técnica em radiologia e graduada em Gestão Pública. Ela é casada e mãe. Vanda como é conhecida pelos corredores da Câmara Municipal, trabalha há 5 anos como servidora efetiva da Casa de Leis e no momento é chefe da Divisão Administrativa da Câmara Municipal de Araucária. Vanda conta que desde muito nova se determinava em buscar e conquistar seus objetivos e que, mesmo com as adversidades, “graças a Deus não parei desde então”, comenta.

Perguntada sobre o que considera a principal conquista das mulheres ao longo dos anos, Vanda diz que “creio que temos conquistado nosso espaço um pouco a cada dia, como o direito à educação e ao voto. Estamos conquistando grandes lideranças no mercado de trabalho, na sociedade, e em nossas próprias vidas” comenta. Porém, ela destaca um fator que considera mais relevante; “poder escolher onde quer estar, afinal: lugar de mulher, é onde ela quiser!” termina.