Série Chefes da Câmara: Mônica Brandemburg - Chefe de Gabinete

por Câmara Municipal de Araucária publicado 09/03/2021 11h48, última modificação 09/03/2021 11h48

Série Chefes da Câmara: Mônica Brandemburg - Chefe de Gabinete

Mônica Brandemburg, tem 31 anos, é natural aqui mesmo de Araucária, casada e tem uma filha. Mônica é formada em Gestão de Recursos Humanos, com Pós-Graduação em Pedagogia Empresarial e no momento está cursando Administração. O seu trabalho na Câmara Municipal começou nesse ano, quando foi nomeada para ser chefe de gabinete do vereador Professor Valter (Cidadania).

Questionada sobre o que considera a principal conquista das mulheres, Mônica considera que ter direitos adquiridos é importante, mas lembra que a desigualdade ainda existe. “a mulher conseguiu chegar em posições de destaque, posições que normalmente eram ocupadas por homens e hoje são facilmente gerenciadas por mulheres. Hoje temos mulheres ocupando cargos de engenheira, técnica de segurança do trabalho, arquiteta, mecânica, mestre de obras, entre outras profissões, que mostram que a mulher pode chegar e alcançar tudo aquilo que ela almeja”, destaca a chefe de gabinete.

De encerramento, Mônica parabeniza todas as mulheres pelo dia comemorado, “ sejam as donas de casa que desempenham um papel fundamental em seu lar, ou as mulheres que saem para trabalhar fora, parabenizo todas as mulheres que desempenham suas rotinas cansativas mas que não deixam de acreditar em seu potencial e em suas conquistas, somos vencedoras e sempre podemos mais, frisa a servidora.