Série Conheça os Novos: Pastor Castilhos (PL)

por Câmara Municipal de Araucária publicado 09/02/2021 14h02, última modificação 09/02/2021 14h02

Nessa série em que apresentaremos os novos vereadores da Câmara Municipal de Araucária, falaremos sobre a história do parlamentar e suas expectativas para essa nova experiência: a função de vereador.

Hoje apresentamos Eduardo Rodrigues de Castilhos do PL.

Natural da cidade de Francisco Beltrão, Eduardo Castilhos mora aqui na cidade de Araucária desde 2010, é casado e dois filhos. Atuante na vida pastoral e evangelística, Pastor Castilhos como é chamado, atua na Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro da Costeira e sempre esteve envolvido na política regional.

Essa não foi a primeira vez em que o Pastor Castilhos se candidata a vereador. Anteriormente tentou em 2012 e 2016, levando êxito nas eleições de 2020 onde venceu com 938 votos dos araucarienses.

Apesar do envolvimento na política, é na igreja que desempenha diversos trabalhos, a tradicional Marcha para Jesus de Araucária teve a sua idealização e o evento já é tradição entre o público evangélico da cidade de Araucária. Além disso, em 2011, assumiu a Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Araucária (APLEAR) o que lhe permitiu conhecer muitas pessoas e a realidade de quem vive na cidade.

Visando a cidade como um todo, o vereador Pastor Castilhos é claro: “a cidade só tem um único bem, que é a sua gente. E o bem-estar social da nossa população vale todo e qualquer investimento”, diz. Nesse sentido, para o primeiro mandato, quer trazer debate de temas do interesse da população, tendo como bandeira principal a luta pelos valores e princípios da família cristã, direito à vida e políticas de bem-estar social para o desenvolvimento do cidadão araucariense.