Série Conheça os Novos: Ricardo Teixeira (PSDB)

por Câmara Municipal de Araucária publicado 23/02/2021 16h47, última modificação 23/02/2021 16h47

Série Conheça os Novos: Ricardo Teixeira (PSDB)

Nessa série em que apresentaremos os novos vereadores da Câmara Municipal de Araucária, falaremos sobre a história do parlamentar e suas expectativas para essa nova experiência: a função de vereador.

Hoje apresentamos: Ricardo Teixeira do PSDB.

Ricardo Teixeira de Oliveira, é casado e tem 4 filhos. Nascido em Umuarama, chegou em Araucária no ano de 1988. Foi aqui que seus pais junto de suas irmãs escolheram para construir a história da família.

Sua formação começou como técnico em contabilidade pelo Colégio Estadual Julio Szymansky, logo após, se formou em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná. Iniciou a sua carreira de professor na rede estadual de ensino do Paraná em 2003. No ano de 2012 assumiu o cargo de professor em Araucária.Teixeira chegou a ocupar outros cargos na administração pública. Quando exerceu a função de ouvidor da Prefeitura de Araucária, desenvolveu a informatização do sistema de protocolo e levou a ouvidoria ao Espaço Cidadão com a intenção de aproximar o departamento da comunidade.

Em 2013 assumiu como diretor auxiliar no Colégio Estadual Marilze Brandt da Luz, ficando na direção principal pouco tempo depois. Durante seu mandato, o Colégio Marilze foi o que mais recebeu verbas do governo do estado nos últimos anos no município de Araucária, e, com isso, conseguiu realizar reestruturações importantes e necessárias nas dependências da escola, trazendo mais conforto e segurança aos alunos e a comunidade. Além disso, trouxe projetos de importante valor social, como o “Escola Conectada” voltada para a inclusão digital dos alunos.

Ricardo sempre gostou de desenvolver trabalhos em prol da comunidade, e se envolveu com política e projetos sociais desde cedo. Assumiu a assessoria da juventude do PSDB em 2009, e desenvolveu trabalhos como o EcoJovem, os grêmios estudantis nas escolas do município, e, organizou eventos na cidade para lazer da juventude, como shows no Parque Cachoeira com bandas renomadas, atraindo centenas de jovens araucariense.

Para os cargos do legislativo, Ricardo foi candidato a vereador de Araucária em 2004. Em 2006 foi candidato a deputado estadual. Na última eleição, em 2020, foi eleito com expressivos 1231 votos do cidadão araucariense, sendo escolhido democraticamente para compor essa casa.

Teixeira ocupa cargos de responsabilidade dentro da Câmara Municipal, como de primeiro-secretário da mesa do legislativo, presidência da Comissão de Educação e Bem Estar e, também, presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos.

Para esse mandato o professor espera criar leis e indicações realmente pertinentes ao legislativo com o objetivo de sanar as principais necessidades da população de Araucária, com ajuda da assessoria técnica que trabalha com ele, “Eu não quero somente apontar os problemas que nosso município enfrenta, quero, também, solucioná-los”, almeja o vereador.