por Câmara Municipal de Araucária publicado 18/02/2021 17h33, última modificação 18/02/2021 17h33

Série por dentro das Comissões Permanentes: Comissão de Cidadania e Segurança Pública:

Cada comissão tem o dever de emitir o parecer de acordo com a matéria que é proposta na Câmara. Nesse sentido, é delegada à Comissão de Cidadania e Segurança Pública analisar matérias que dizem respeito à violação dos direitos humanos, bem como à fiscalização e acompanhamento de programas governamentais de proteção dos direitos humanos. A comissão colabora ainda com órgãos governamentais e com entidades não governamentais que atuem na defesa dos direitos humanos, da mulher, da criança, do idoso, do deficiente físico e demais matérias que se refiram ao exercício dos direitos inerentes à cidadania e segurança pública.

Os membros eleitos da comissão são os vereadores Vagner Chefer (PODEMOS) como presidente, Pastor Castilhos (PL) e Ben Hur (CIDADANIA) como membros.