Servidores da Câmara de Araucária recebem vacina contra gripe

por Câmara Municipal de Araucária publicado 01/07/2022 16h31, última modificação 01/07/2022 16h31

Na manhã desta sexta-feira (01), uma equipe da Secretaria de Saúde esteve presente na Câmara Municipal de Araucária para vacinar os servidores contra a gripe. Todos aqueles, entre servidores, vereadores e terceirizados, que não tinham recebido a vacina contra a gripe puderam se imunizar contra a influenza.

A vacinação foi feita a partir de um pedido do Diretor-Geral da Casa, Cléber Soczek, à Secretaria de Saúde uma vez que ele entende a necessidade da prevenção, principalmente neste período de temperaturas mais baixas quando aumenta a incidência de doenças respiratórias. Foi muito importante a presença dos profissionais da saúde na Câmara na imunização contra a gripe, pois trouxe mais praticidade e facilidade para os servidores se vacinarem sem prejudicar o andamento regular do trabalho do poder legislativo. Inclusive, a movimentação da vacinação dentro do ambiente de trabalho contribui para que mais servidores, vereadores, colaboradores de terceirizada e estagiários aderissem a imunização”, ressalta. Cleber comenta ainda que desta forma é possível evitar a proliferação da gripe nas dependências da Câmara Municipal de Araucária. Ele ainda agradece a Secretaria Municipal de Saúde pela disponibilidade da equipe de vacinação.

Rosemari Almeida, agente da saúde, explica que a vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação da gripe. Ela comenta ainda, que apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio. “A saúde do município de Araucária abraçou mais essa causa indo em vários locais públicos para realizar a vacinação, e com isso todos abriram as suas portas para darmos continuidade ao nosso trabalho e assim demonstraram a sua preocupação diante a causa. Unidos certamente teremos um resultado muito mais abrangente”, afirmou.

Para a assessora parlamentar Claudiane de Moraes, a oferta das vacinas pela Câmara é importante, já que ajuda os servidores a não se deslocarem até o posto de vacinação nos dias úteis. “Eu achei muito bacana o pessoal da saúde vir até a Câmara porque muitas vezes a gente não consegue ir até o posto por falta de tempo, nós ficamos bem contentes com isso”, declarou.

A chefe do administrativo Lucivanda Silva Camargo, diz que a iniciativa foi muito importante para os servidores. “O fato de eles terem vindo aqui foi um grande beneficio para todos. Pois, além de os servidores não precisarem se deslocar até uma unidade de saúde evita que eles faltem ao trabalho pelo fato do expediente nosso ser o mesmo que o dos postos”, comenta.

A campanha de vacinação contra a gripe tem o intuito em contribuir com a saúde dos funcionários evitando seu afastamento e, principalmente, por ter sintomas semelhantes, proporciona uma identificação imediata de casos da Covid-19. A imunização foi feita seguindo a Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde. Toda população, a partir dos seis meses, pode receber a dose da vacina, disponível em todas as unidades de saúde de Araucária.