Servidores da Câmara e Prefeitura Municipal recebem treinamento da nova Lei de Licitações

por Câmara Municipal de Araucária publicado 03/10/2022 17h27, última modificação 03/10/2022 17h27

Nos dias 28, 29 e 30 de Setembro, aconteceu o curso completo da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, Lei n°14.133/2021, com ênfase no planejamento anual de contratações, termo de referência, compras e fiscalização e gestão do contrato com aplicação de sanções. O treinamento foi ministrado pela advogada Lucimara Oldani Taborda Coimbra da empresa Mendes & Lopes Pesquisa, Treinamento.

O objetivo do curso foi o aperfeiçoamento dos servidores da Câmara Municipal que se estendeu aos servidores da Prefeitura, nos quais serão beneficiados com todo o conhecimento sobre processo de compras e contratação de prestação de serviços públicos, sendo fundamental para o desempenho das atividades dos departamentos administrativos, para elaboração do termo de referência, fiscalização e gestão de contrato com aplicações de sanções.

Pierre da Cruz Silveira foi um dos servidores que participou do curso e garante que foi satisfatório. “O conteúdo, apesar de extenso, foi bem distribuído pela professora que não precisou acelerar suas falas para cumprir o prazo estabelecido. A palestrante, muito solícita, atendeu e respondeu prontamente às questões que surgiram, demonstrando bom conhecimento e domínio do tema. Foi bem proveitoso”, comenta.

De acordo com diretora da Escola do Legislativo Dieni Schuster, toda a capacitação e treinamento é fundamental para ampliar o conhecimento dos servidores. “Nós temos que aperfeiçoar o servidor para que ele possa prestar os serviços com eficiência. E, para atingirmos esse potencial de excelência e termos bons resultados são necessários investimentos em formações específicas de seus servidores”, declara. Ela afirma ainda que isso também reflete na agilidade das prestações de serviços à população.

Por Ivone Souza /Fotos: Ivone Souza