Servidores participarão de curso sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos

por Câmara Municipal de Araucária publicado 23/09/2022 11h16, última modificação 23/09/2022 11h16

A Câmara Municipal de Araucária, por meio da Escola do Legislativo promoverá, na próxima semana, um curso sobre o Novo Regime das Licitações e Contratos Administrativos para os servidores da Casa de Leis e da Prefeitura Municipal.

A capacitação visa orientar os gestores públicos para a aplicação e implementação da nova lei de forma eficiente e segura.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo Dieni Schuster, tal contratação se faz necessária em razão da relevância em preparar internamente os profissionais da área pública. Além de proporcionar um maior conhecimento sobre a nova lei entre os funcionários da Câmara. “O curso da nova lei tem o intuito de, capacitar profissionais que atuam direta ou indiretamente nas licitações, sendo que as aquisições de serviços, contratos para obras e compras em órgãos públicos necessitam ser feitos por meio de processo licitatório, para isso é importante, e preciso que haja planejamento e capacitação dos servidores”, ressalta.

O curso possui carga horária de 20 horas e os servidores que participarem nos 3 dias de atividades receberão os certificados da capacitação. O meio de trazer cursos para capacitação dos servidores da Câmara Municipal de Araucária é um dos pilares propostos pela Escola do Legislativo, que pretende promover eficiência no serviço público assim como na contratação de serviços e atualização de leis.

O treinamento acontecerá no prédio da OAB das 9 às 12 horas e das 13 às 17 na quarta e quinta-feira e das 9 às 12 horas e das 13 às 16 na sexta-feira.