Sessão plenária retorna com mais de 20 matérias legislativas para discussão

por Câmara Municipal de Araucária publicado 15/02/2022 17h58, última modificação 15/02/2022 17h58

Ocorreu na manhã desta terça-feira (15) a sessão de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2022 da Câmara Municipal de Araucária. O retorno marca o segundo ano de trabalho da atual Legislatura que começou com 10 projetos de leis prontos para primeira discussão e votação além de oito vetos do Executivo e dezenas de indicações.

Entre as matérias legislativas, cinco projetos de lei foram aprovados, mais seis vetos do executivo derrubados. Dentre os projetos aprovados em primeira discussão está o de autoria do Executivo, que cria o programa de aprendizagem municipal de
Araucária. Todos os projetos que foram rejeitados ou aprovados na sessão de hoje irão para segunda votação na sessão de terça-feira (22) na semana que vem.

A sessão marcou ainda o retorno do vereador Fábio Pavoni (PV) após a licença. Ele havia se licenciado para a realização de curso da Polícia Rodoviária Federal. Os vereadores presentes cumprimentaram o retorno de Pavoni ao Legislativo Municipal.

Na oportunidade o vereador Ricardo Teixeira (PSDB) comunicou que realizará no dia 25 de fevereiro uma audiência pública que apresentará as metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2021. A audiência será online e terá início às 10h00 com transmissão pelo Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Araucária.

Sessões seguem online devido à reforma

Por causa das obras de reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal de Araucária, as sessões seguirão ocorrendo no formato online. A situação seguirá nesse formato até a conclusão dos trabalhos por parte da empreiteira que realiza os serviços.