Sessões presenciais na Câmara de Araucária retornam nesta terça-feira (29). Covênio na OAB foi assinado nesta segunda-feira

por Câmara Municipal de Araucária publicado 28/03/2022 17h06, última modificação 28/03/2022 17h06

Na tarde desta segunda-feira feira (28), diretores e chefes da Câmara Municipal de Araucária se reuniram com a presidente Claudiana Fila e o vice-presidente Tiago Surek para assinar o convênio para utilização do auditório da OAB. O auditório será utilizado para realizar as sessões plenárias enquanto durarem as obras de reforma e ampliação do prédio.

Estiveram presentes no ato da assinatura, o presidente da Casa de Leis, vereador Celso Nicácio (PSD), o diretor-geral Cleber Soczek, o diretor de tecnologia da informação e comunicação social Luis Gustavo de Oliveira, o diretor do processo legislativo Enerzon Harger, o chefe da tecnologia da informação Jaime Markovicz, a chefe do processo legislativo Emanoele Savagin e o chefe da manutenção, Márcio Dahora.

De acordo com o diretor-geral Cleber Soczek, esse convênio agrega muito na questão de transparência das sessões. “Por mais que a gente faça transmissões ao vivo fica um pouco privado, as pessoas não conseguem ter um contato direto com os vereadores e com as sessões presencias a gente atrai de volta esse contato com a população”, comenta. Soczek ressalta ainda que esse convênio não gerar
á nenhum gasto extra para a Câmara Municipal.

O prédio da OAB será utilizado para realizar as sessões presenciais por conta das obras de reforma na Câmara Municipal. Anteriormente as sessões estavam sendo realizadas on-line. Porém, em casos de extraordinárias, elas serão on-lines, já que o auditório é de uso prioritário da OAB.

Amanhã, terça-feira (29), a sessão já será presencial, no entanto seguirá com restrições de publico, sendo o limite para 50 pessoas contando com parlamentares, assessores, equipes da Casa, imprensa e população.

As equipes de imprensa que desejarem acompanhar presencialmente as sessões devem comunicar a Diretora de Tecnologia da Informação e Comunicação Social pelo e-mail: comunicacao@araucaria.pr.leg.br ou pelo telefone 3641-5203 (fixo e WhatsApp).