Vereadores aprovam em segunda votação o PL que cria o Centro Especializado de Hemodiálise

por Emerson — publicado 03/07/2020 21h38, última modificação 03/07/2020 21h38
Esta foi a última sessão antes do recesso parlamentar o mês de julho

Nesta segunda (29) a Sessão Plenária discutiu quatro projetos de lei em segunda votação. Estavam presentes a presidente Amanda Nassar (PSL) e os vereadores Ben Hur Custódio (Cidadania), Celso Nicácio (PSD), Elias Almeida (Cidadania), Fabio Alceu (PDT), Fabio Pedroso (PL), Francisco Cabrini (PSD), Lúcia de Lima (Cidadania) e Vanderlei Cabeleireiro (DEM).

Regime de urgência

Após a leitura das atas das sessões anteriores foi lido e aprovado pela maioria dos vereadores presentes o pedido de regime de urgência do PL 76/2020 – “Altera o dispositivo na Lei Municipal nº 2.983 de 01 de junho de 2016, conforme especifica”, de autoria dos vereadores Ben Hur e Tatiana.

Projetos votados e aprovados

Foram lidos, votados e aprovados em 2ª votação os seguintes projetos:

- PL 84/2019 – “Institui a Semana Municipal de Prevenção da Gravidez na Adolescência”, autoria do Vereador Fabio Alceu (PDT).

- PL 29/2020 – “Autoriza o Poder Executivo a criar Centro Especializado em Hemodíálise e Diálise Peritoneal na Cidade de Araucária Estado do Paraná", autoria do Vereador Celso Nicácio (PSD).

- PL 34/2020 – “Dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de placa indicativa de locação nos prédios utilizados pela administração pública direta, indireta e autárquica do município de araucária”, de autoria do Vereador Ben Hur Custódio (Cidadania).

- PRO 5/2020 – “Dispõe sobre a criação da Galeria das Mulheres denominada "Dra Maria Luiza Amália Cyntra Ferreira Charvet" na Câmara Municipal de Araucária, em homenagem às mulheres que passaram por esta Casa de Leis”, de autoria da Comissão Executiva.

Todas as indicações e requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Os projetos, indicações e requerimentos podem ser consultados neste link: https://www.araucaria.pr.leg.br/processo-legislativo/pauta-da-sessao

registrado em: