Vereadores e representantes do Fundo de Previdência conversam sobre projetos que tramitam na Casa

por Câmara Municipal de Araucária publicado 22/10/2021 10h13, última modificação 22/10/2021 10h13

No dever de legislar, a Câmara Municipal de Araucária, na pessoa do seu presidente, o vereador Celso Nicácio (PSD) convidou os representantes do Fundo Municipal de Previdência para ouvirem os membros do órgão sobre os projetos encaminhados pelo Executivo que envolvem o Fundo. O Projeto de Lei 2.412/2021 trata sobre alteração de repasses financeiros do município para o fundo e o PL 2.413/2021 aborda a implantação do sistema de previdência complementar aos servidores.

Ambos temas são importantes e tramitam em regime de urgência na Câmara Municipal devido à necessidade em ser votado antes do dia 15/11. Foram realizadas duas reuniões, uma na semana passada e outra na última quarta-feira (20) em que os representantes apontaram pontos que lhes causam preocupação nas propostas, principalmente no PL 2.412/2021.

Os vereadores tiraram dúvidas com as representantes sobre as questões bem como se colocaram à disposição em ouvir o executivo e ainda marcar uma reunião com a empresa que fez o estudo que embasou o PL 2.412/2021. Esse caminho de diálogo aberto pela Câmara Municipal permite uma maior compreensão e entendimento do ponto de vista do que é apontado pelos servidores da Casa.