Vereadores fazem reunião com diretores da COHAB para falarem sobre as transferências de imóveis

por luis — publicado 25/11/2022 16h05, última modificação 25/11/2022 16h07

Os vereadores participaram de uma reunião na manhã desta quinta-feira (24), com os diretores da COHAB para falarem sobre as transferências de imoveis feitas pela prefeitura à companhia. Essa reunião foi uma sugestão do vereador Irineu Cantador (PSD) ao líder do executivo na Câmara vereador Ben Hur Custódio (CIDADANIA). Na ocasião os parlamentares pediram a explicação dos projetos que estão vindo para a Câmara, se isso realmente vem de encontro com as necessidades da população.

José Neto diretor-presidente da COHAB, explicou essas transferências de imóveis. “Esses terrenos já estão em posse do município há mais de 20, 30 anos e são todos terrenos ocupados irregularmente todo esse tempo”, afirmou Neto. Ele justificou ainda que a gestão tem um programa de regularização fundiária muito grande que são áreas de propriedade do município, dentro da autarquia, porém não podem mexer em áreas que não são de propriedades especificamente da COHAB.

Ainda de acordo com o diretor-presidente em outros períodos foram solicitadas transferências de imóveis, mas que não foram transferidos por questões politicas. As aprovações dessas transferências na atual gestão mostram o alinhamento entre Legislativo e Executivo pelo bem da população de Araucária.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara de Araucária vereador Celso Nicácio (PSD), o vereador Aparecido da Reciclagem (PDT), Investigador Fábio Pavoni (PV), Ben Hur Custódio (Cidadania), Ricardo Teixeira (PSDB), Irineu Cantador (PSD), Pedrinho da Gazeta (Cidadania), Professor Valter (Cidadania), Vilson Cordeiro – Grilo (União), Pastor Eduardo Castilhos (PL) Vagner Chefer (PODEMOS), além de Cleber Soczek, diretor-geral da Câmara de Araucária.

Por Ivone Souza/Fotos: Ivone Souza