Vereadores participam de inauguração do novo prédio do CRAS no Industrial (Capela Velha)

por luis — publicado 24/11/2022 14h50, última modificação 24/11/2022 15h45

Os vereadores participaram, na tarde desta quarta-feira (23) da inauguração do novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Industrial. A estrutura fica dentro do Complexo do Industrial, onde ficará também o novo prédio do CMEI Industrial e a Escola Municipal Ayrton Senna que passa por reforma e ampliação.

A cerimonia contou com a participação da secretária de Assistência Social, Leonice Lara Lacerda representando o prefeito Hissam Hussein Dehaini, o secretário da Justiça Rogério Carboni, o promotor da Justiça Davi Kerber de Aguiar, diretora de Assistência Social Susan de Brito, vários secretários, vereadores, familiares da homenageada, assistentes sociais e moradores que serão beneficiados com o novo CRAS. A celebração foi marcada de muita alegria pelo conquista do novo espaço e também de muita emoção por homenagens feitas à assistente social Neiva Luz dos Santos Silva Munhoz, servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) falecida em maio de 2021, aos 46 anos, que deu nome ao novo espaço.

Representando a Câmara Municipal na solenidade, o vereador Ricardo Teixeira (PSDB) destacou o trabalho do Legislativo e a importância da Casa nessa entrega do novo CRAS. Ele também parabenizou a família da homenageada e ao prefeito pelo belo trabalho que vem sendo feito no município.

Nova estrutura

A nova estrutura foi pensada para ampliar o espaço e trazer mais conforto nos atendimentos do serviço. O CRAS atende cerca de 1/3 da população da região, quase 10 mil famílias. Jardins atendidos pelo CRAS Industrial: Jardim Condor, Jardim das Américas, Jardim Plínio, Jardim Industrial, Jardim Industrial 2, Jardim Itaipu, Jardim Itaipu 2, Jardim Marcelino, Jardim Primavera, Jardim Panamericana 2, Jardim Sol Nascente, Jardim Varsóvia, Moradias Ipês, Moradias Jotobá 1 e 2, Área em Situação de Regularização Fundiária Israelense, Área em Situação de Regularização Fundiária Arco-Íris, Jardim Shangai e Chapada.

Estiveram presentes na inauguração o vereador Ricardo Teixeira (PSDB), Vagner Chefer (PODEMOS), Aparecido da Reciclagem (PDT), Investigador Fábio Pavoni (PV), Pastor Eduardo Castilhos (PL) e vereador professor Valter (CIDADANIA).

Homenagem

A estrutura levou o nome da assistente social Neiva Luz dos Santos Silva Munhoz, que faleceu com 46 anos. A profissional foi considerada pelas equipes, um dos pilares da consolidação da política da Assistência Social no município de Araucária e participou da estruturação da maioria dos serviços que hoje são operados no município.

Por Ivone Souza/Fotos: Ivone Souza

registrado em: