Vereadores propõem reajuste na gratificação de servidores da educação

por luis — publicado 10/02/2023 11h52, última modificação 10/02/2023 11h52

O presidente da Câmara de Araucária, Ben Hur Custódio (Cidadania) junto dos demais vereadores da Casa debateram entre si algumas alterações no Projeto de Lei nº 2542/2022 de autoria do Executivo Municipal. A proposta da prefeitura altera as funções gratificadas de diretores e diretores auxiliares da rede pública de ensino.

Visando reconhecer o importante trabalho feito por esses profissionais da educação, os vereadores propuseram uma Emenda Modificativa que acresce em R$ 300,00 essa gratificação. A proposta original da prefeitura previa um valor diferente.

Nesse sentido, esses servidores terão um reajuste que não ocorre desde 2007. Com a Emenda apresentada pelos vereadores, aqueles que trabalham como diretores (as) e diretores (as) auxiliares nas unidades de ensino de Araucária terão a sua gratificação reajustada, após 16 anos sem correção.