Vereadores recebem representante do Sismmar para conversa sobre ações referentes à carreira do magistério

por Câmara Municipal de Araucária publicado 23/11/2022 12h55, última modificação 24/11/2022 12h49

Na tarde desta terça-feira (22), os vereadores receberam o senhor José Afonso, representante do Sismmar para um dialogo referente às questões referentes à carreira do magistério municipal. A reunião ocorreu na sala da presidência com a participação dos vereadores, diretores, assessores e a presidência da Casa de Leis.

Na ocasião, o servidor apresentou um abaixo-assinado aos parlamentares em que reivindicam algumas ações referentes à carreira do magistério municipal. “Queremos o apoio de vocês para intermediar esse dialogo com o prefeito. Por isso, foi protocolado esse abaixo-assinado para que vocês tivessem um carinho especial por ele”, comentou.

Ben Hur Custódio (CIDADANIA) líder do Executivo, comentou que há um grande interesse de todos os vereadores de analisar ponto a ponto e entender toda essa avaliação que a Fundação Instituto de Administração (FIA) fará. “Tenho certeza que todos vão apoiar. Nós vamos fazer um levantamento técnico e vermos com muita atenção para não prejudicarmos ninguém, pois a ideia não é essa e sim avaliar com muita atenção essa solicitação de vocês. A Casa está com muita vontade de fazer o certo. Já fiz essa tratativa com o prefeito e estamos trazendo para os vereadores, pois há interesse, realmente, em não prejudicar e sim ajudar, claro que tudo dentro da lei”, argumentou Ben Hur Custódio. Ele ainda ressaltou que com diálogo é possível que todos saiam bem contentes de uma conversa produtiva.

O vereador Irineu Cantador comentou que as portas do Legislativo estão sempre abertas para recebê-los. “Nós estamos aqui de portas abertas para o diálogo não ter intransigência, não toleramos quebradeira isso não tem com nós e acredito que não tenha com ninguém. Mas sempre estaremos aqui para que vocês possam vir conversar com a gente de forma democrática”, disse o vereador.

No geral, os vereadores se mostraram solícitos e se colocaram à disposição para avaliar toda a pauta reivindicatória por ele entregue.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara de Araucária vereador Celso Nicácio (PSD), o vereador Aparecido da Reciclagem (PDT), Investigador Fábio Pavoni (PV), Ben Hur Custódio (Cidadania), Ricardo Teixeira (PSDB), Irineu Cantador (PSD), Vagner Custódio (PODEMOS), Professor Valter (Cidadania), Vilson Cordeiro – Grilo (União) e Pastor Eduardo Castilhos (PL).

Por Ivone Souza