Vereadores se reúnem com equipe da Cohab para tratar sobre doação de terrenos

por luis — publicado 01/03/2023 16h39, última modificação 01/03/2023 16h39

Na sessão plenária da última terça-feira (28) os vereadores votaram, em primeira e segunda votação, alguns projetos de lei do Executivo que transfere imóveis da prefeitura para a Companhia Municipal de Habitação de Araucária (Cohab). Porém, antes de votarem tais projetos, o presidente da Câmara de Araucária, vereador Ben Hur Custódio (Cidadania) convocou os senhores Geraldo Carvalho, secretário de políticas públicas, José Ferreira Neto, diretor-presidente e Lucínio Grebos, diretor técnico, além de servidores da Cohab para explicarem as doações.

Na ocasião, os representantes do Executivo explicaram que essas doações fazem parte do processo de regularização fundiária que acontece na cidade de Araucária. Os vereadores cobraram maior clareza nos pedidos de doação dos imóveis e ficou acertado que todos os documentos necessários para instrução dos Projetos de Lei serão enviados pela Cohab e que a Companhia será o mais transparente possível nos procedimentos de regularização fundiária.

Foi levantado também pelos vereadores, a questão em que a documentação sempre vem faltando dados. Sendo assim, foi pedido que o departamento esclareça sempre se a moradia é legal ou não e se os moradores estão instalados ou não.

Estavam presentes na reunião o presidente vereador Ben Hur Custódio (Cidadania) e os vereadores Ricardo Teixeira (PSDB), Vagner Chefer (Podemos), Investigador Fábio Pavoni (PV), Aparecido da Reciclagem (PDT), Pastor Eduardo Castilhos (PL), Vilson Cordeiro – Grilo (União) e Pedrinho da Gazeta (Cidadania).

Com entendimento, vereadores votam e aprovam projetos

Já na sessão de terça-feira, munidos das informações adquiridas na reunião do dia anterior, os vereadores puderam votar em primeira e segunda votação todos os projetos de transferência e doação de imóveis feito por parte do Executivo. O vereador Pastor Eduardo Castilhos (PL) que é presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos comentou sobre a reunião. “A reunião foi bem importante para esclarecer as formas como acontecem a doação de terrenos da prefeitura para a Cohab e a utilização deles e o que de fato ocorrerá depois e sobre como a comunidade será atendida”, afirma. O vereador comentou ainda que “com a atitude e a clareza trazida na reunião, trouxe a certeza de votarmos algo que trará pontos positivos futuramente para a cidade”.

Texto: Luis Gustavo

Foto: Raquel Ferreira