Banco Mundial afirma que Brasil é o país que menos rejeita a vacina contra Covid-19

por Câmara Municipal de Araucária publicado 03/12/2021 10h02, última modificação 03/12/2021 10h02

Segundo um estudo (Clique Aqui) publicado na segunda-feira (29) pelo Banco Mundial e pelo Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD) entre os países da América Latina e Caribe, o Brasil é a nação em que a população menos recusa receber a vacina contra a Covid-19.

O método utilizado pelas organizações na pesquisa baseou em fazer ligações telefônicas periódicas a domicílios de 24 países da América Latina e do Caribe.

Segundo divulgado pelos pesquisadores o Brasil já ultrapassou a marca de 80% de imunização enquanto a média no continente está em 51%. Os dados referentes àquelas pessoas que não se vacinaram mas que não desejam se vacinar somam 3% em solo brasileiro enquanto na América Latina e Caribe fica em 8%.

Na outra ponta, o Haiti é o país que possui a menor taxa de vacinação contra a Covid-19 com menos de 1% bem como a maior parcela de habitantes que declaram não querer receber o imunizante que chega próximo de 60%.

Em Araucária quase 85% da população já recebeu pelo menos uma dose, Araucária registrou, até a tarde desta quinta-feira (02) quase 125 mil pessoas vacinadas com ao menos uma dose, isso representa cerca de 85% da população da cidade enquanto isso o número de pessoas totalmente imunizadas fica próximo de 68%.

Segundo dados (Clique aqui) divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) na tarde desta quinta-feira (02), Araucária está há 9 dias sem registrar um óbito pela doença. Essa condição dos números representam a importância da vacinação em contraste com os números do início desse ano onde chegou a registrar quase 95% de aumento nos casos de mortes.