𝐃𝐢𝐚 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐚 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐜𝐢ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐍𝐞𝐠𝐫𝐚

por Câmara Municipal de Araucária publicado 27/11/2023 16h29, última modificação 27/11/2023 16h29
O Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, é um momento de reflexão e reconhecimento da luta e resistência do povo negro, uma oportunidade para celebrar a diversidade e promover a igualdade racial em nossa sociedade.
No Brasil, essa data é conhecida como o Dia da Consciência Negra e é celebrada para marcar a luta e resistência do povo negro contra a escravidão e o racismo. O dia é uma homenagem a Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, que foi morto em 20 de novembro de 1695. A data foi oficialmente instituída como feriado nacional em 2011, e desde então ocorrem diversas atividades culturais, debates e reflexões sobre a importância da igualdade racial e o combate ao preconceito.